Governo dos Açores visita obras da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo

O presidente do Governo dos Açores vai visitar na quinta-feira as obras em curso na Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, no âmbito da visita oficial de dois dias do executivo àquela ilha.


Autor: Lusa/AO Online

Para além da visita de José Manuel Bolieiro àquela unidade de Saúde, o líder do executivo vai reunir-se com o presidente da Câmara Municipal do Corvo e vereadores da única autarquia da ilha.

De acordo com o estatuto político e administrativo dos Açores, o Governo Regional tem de visitar pelo menos uma vez por ano todas as ilhas do arquipélago que não possuem secretarias regionais, como é o caso das Flores, Corvo, Graciosa, São Jorge, Pico e Santa Maria.

O executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM decidiu, este ano, começar pela mais pequena parcela da região.

Durante a visita, o chefe do executivo açoriano vai presidir à reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha do Corvo, onde geralmente é confrontado com questões especificas da ilha sobre as mais diversas áreas de intervenção do Governo Regional.

A visita ao Corvo contempla ainda uma reunião do Governo dos Açores.

O executivo vai, entretanto, retomar reuniões dos vários secretários regionais com instituições, à semelhança do que acontecia nas visitas estatutárias do anterior executivo (PS), estando previsto encontros neste âmbito com a direção do Ecomuseu, Associação Agrícola do Corvo, Associação de Pescadores da Ilha do Corvo, entre outros.

O presidente do Governo dos Açores vai também inaugurar um sistema de abastecimento de água da Casinha Velha, estar na apresentação do jogo Dobble Invasoras, bem como visitar a empreitada a decorrer na escola local.