Governo dos Açores lança concurso de compra de equipamentos para Escola do Mar

O Governo dos Açores anunciou o lançamento do concurso para a aquisição de equipamentos para a Escola do Mar da região, na ilha do Faial, pelo valor base de cerca de 1,3 milhões de euros.


Autor: Lusa/AO Online

De acordo com indicações dadas pelo secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, a entrada em funcionamento da escola, num investimento superior a quatro milhões de euros, está prevista para 2019 e irá garantir formação profissional "certificada internacionalmente no âmbito das profissões do mar, tradicionais e emergentes”.

Berto Messias falava na Vila do Corvo, na ilha do Corvo, e apresentava aos jornalistas as conclusões do Conselho de Governo realizado naquela ilha do grupo ocidental na noite de quarta-feira.

O Governo dos Açores autorizou na ocasião um contrato-programa entre a região e a Sinaga, no valor de 345 mil euros, destinado a "assegurar a atividade da empresa" e garantindo o abastecimento "contínuo e regular" de produtos como álcool e açúcar no mercado dos Açores.

No que se refere a investimentos na ilha do Corvo, a mais pequena do arquipélago, o executivo aprovou apoios, por exemplo, à Associação de Pescadores da Ilha do Corvo, validou a substituição da cadeira de medicina dentária na unidade de saúde local, e deu luz verde ao desenvolvimento de procedimentos para que os exames de medicina do trabalho sejam feitos na ilha, "desonerando" os empresários "de suportar despesas de deslocação para a realização destes exames".

De manhã, o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro (PS), esteve presente na inauguração da obra de remodelação da creche e jardim de infância Planeta Azul, da Santa Casa da Misericórdia do Corvo.