s
Governo dos Açores disponível para auxiliar no combate ao incêndio na Madeira

O Governo Regional dos Açores mostrou a disponibilidade de ajudar no combate ao incêndio na Madeira, com o envio de meios operacionais humanos para reforçar o atual dispositivo.


Autor: Susete Rodrigues

Em nota de imprensa, o secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, que tem a tutela da Proteção Civil nos Açores, refere que contactou o secretário regional de Saúde e Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, "demonstrando total disponibilidade e prontidão do Governo dos Açores para enviar meios operacionais humanos para reforçar o atual dispositivo".

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) tem organizada uma equipa, em caso de necessidade, para ajudar no combate ao incêndio, composta por elementos dos corpos de bombeiros e um operacional do SRPCBA, explica a nota de imprensa do executivo.