Covid-19
Governo dos Açores determina encerramento da Escola Secundária Antero de Quental

A Secretaria Regional da Educação e Cultura informa que, no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de COVID-19, foi determinado, acrescendo aos estabelecimentos de ensino já divulgados, o encerramento, a partir das 00h00 do dia 16 de novembro, da Escola Secundária Antero de Quental, no concelho de Ponta Delgada.


Autor: AO Online/ GaCS

Em Rabo de Peixe, será encerrada a EB1/JI Luísa Constantino, na Ribeira Grande, a escola sede da Escola Básica Integrada, a EB1/JI da Ribeirinha e a Secundária; nos Arrifes, a escola sede, e as EB1/JI da Covoada e da Relva.

Serão igualmente encerradas a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, e a escola sede da EBI de Água de Pau.

Em Ponta Delgada, ao nível do ensino público, estão também encerradas a escola sede da Básica e Integrada Canto da Maia, a Secundária Domingos Rebelo e o Colégio de São Francisco Xavier .

Serão ainda encerradas as escolas profissionais da Câmara de Comércio de Ponta Delgada e da Povoação, bem como os colégios creche Castelinho Encantado, creche e jardim de infância Arco-Iris, A Passarada, jardim-escola João de Deus e do Castanheiro, no âmbito dos colégios privados e das instituições particulares de solidariedade social.