Governo aprova apoios de 515 mil euros aos media privados em 2013
O Governo dos Açores anunciou esta segunda-feira um novo programa de apoio aos meios de comunicação social privados com uma dotação para 2013 de 515 mil euros.

Autor: Lusa/AO online

"Na sequência de uma ronda de auscultação aos responsáveis de todos os órgãos de comunicação social privados da região", o Conselho do Governo dos Açores aprovou na sexta-feira "um novo programa regional destinado a apoiar os órgãos de comunicação social privados, o PROMEDIA III", segundo um comunicado.

"Este novo programa alarga e diversifica os mecanismos de apoio aos órgãos de comunicação social privados regionais, nomeadamente passando a apoiar despesas com pessoal e o esforço dos meios de comunicação social para alargarem a sua audiência”, lê-se no texto.

“Neste contexto, destaca-se a indexação dos apoios e majorações à manutenção ou reforço dos postos de trabalho, em especial dos jornalistas, bem como a atribuição de apoios para campanhas de angariação de assinantes e ouvintes", acrescenta o comunicado, segundo o qual "os apoios a atribuir terão um efeito retroativo à data de 01 de janeiro do corrente ano".

O PROMEDIA III sucede ao PROMEDIA II, que estava em vigor desde 2009.

O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, disse à agência Lusa que a dotação prevista para 2013 para o PROMEDIA II será de 515 mil euros.