s
Fritzl dá-se como culpado em início de julgamento
O pai incestuoso austríaco Josef Fritzl, que começou a ser julgado  esta segunda -feira em Sankt-Poelten, perto de Viena, deu-se como culpado dos crimes de violação, sequestro e incesto, mas não dos crimes de assassínio e escravatura.

Autor: Lusa/AO Online

Três juízes e oito jurados vão decidir a culpabilidade ou não de Josef Fritzl, que chegou ao tribunal escondendo a cara com uma grande pasta azul, é acusado dos crimes de assassínio, escravatura, sequestro, violações, ameaças agravadas e incesto.

Anteriormente, o advogado de Josef Fritzl, Rudolf Mayer, indicou recusar a acusação de assassínio, por não reconhecer qualquer responsabilidade do cliente na morte de um dos filhos de incesto, um recém-nascido que morreu por falta de cuidados no esconderijo pouco depois de nascer em 1996.

A primeira audiência do julgamento e a leitura da sentença serão acessíveis ao público, dependendo as restantes sessões do desenrolar do processo, referiu uma fonte do tribunal.

Josef Fritzl, de 73 anos, reconheceu que manteve a filha Elizabeth em cativeiro numa cave durante 24 anos e que da relação incestuosa com esta nasceram sete filhos.

Se o tribunal der como provadas as acusações, Fritzl pode ser condenado a prisão perpétua.