s
Autárquicas
Frederico Sousa propõe reforço das infraestruturas desportivas na Lagoa

Candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Lagoa apresentou um conjunto de propostas centradas no reforço das infraestruturas desportivas


Autor: Ana Carvalho Melo

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Lagoa nas próximas eleições autárquicas de 12 de outubro, Frederico Sousa, propõe o reforço das infraestruturas desportivas e a criação de novos espaços dedicados a várias modalidades.

“Ao investir no desporto, estamos, na verdade, a investir no futuro dos nossos jovens e na afirmação da juventude lagoense. Estes investimentos representam um apoio direto às novas gerações. Seria um enorme orgulho, daqui a dez anos, ver atletas da Lagoa a representar o nosso concelho nos Jogos Olímpicos”, afirmou Frederico Sousa, citado em nota enviada à comunicação social, recordando que a atleta lagoense Natacha Candé é a mandatária da juventude da sua candidatura.

A mesma nota refere que o manifesto do PS Lagoa apresenta “um conjunto ambicioso de medidas concretas para o desporto e a juventude”, dando como exemplos a construção de um Complexo Desportivo na ampliação do Tecnoparque, a requalificação do Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda e da bancada do Campo Municipal Mestre José Costa Leste, entre outros.

Ainda durante este período de campanha eleitoral, Frederico Sousa, acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Ricardo Martins Mota, reuniu-se com o comandante da Esquadra da Lagoa, chefe Filipe Costa, tendo sido abordados temas relacionados com a importância da segurança no concelho.

Na ocasião, e de acordo com nota enviada à comunicação social, Frederico Sousa sublinhou o seu compromisso em continuar a apoiar a PSP, anunciando que, em breve, disponibilizará uma viatura para reforçar os meios e a presença junto da população.

Destacou ainda a intenção de criar uma Polícia Municipal, com o objetivo de reforçar as competências de fiscalização no concelho, funcionando como complemento e apoio à PSP, com uma dimensão adequada ao município.

Segundo o candidato, as vantagens vão desde “uma maior capacidade de fiscalização, assegurando uma presença mais próxima e regular no território e garantindo o cumprimento das normas municipais em matérias como o controlo do trânsito, ruído, ocupação do espaço público e higiene urbana”.

Para Frederico Sousa, esta medida permitirá que as forças de segurança nacionais possam alocar mais recursos a funções de maior complexidade, nomeadamente as ligadas à segurança criminal,enquanto a Polícia Municipal se concentrará nas questões de ordem administrativa eregulatória, numa ótica de complementaridade.