s
Força Aérea transporta bebé de urgência de São Miguel para hospital em Lisboa

Um bebé, com dois dias de vida, foi transportado este sábado da ilha de São Miguel para uma unidade hospitalar em Lisboa, informou a Força Aérea portuguesa, em comunicado.


Autor: Lusa /AO Online

Segundo o documento a operação iniciou-se de madrugada, tendo a criança, que foi transportada num 'Falcon' 50 devido a um problema cardíaco, chegado ao hospital ao final da manhã.

“A bordo da aeronave, que saiu do Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, pelas 04:35 horas, seguiu um enfermeiro do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea e uma equipa médica civil. O Falcon 50, após o embarque do bebé, rumou ao Continente, onde aterrou às 10:50 horas. À chegada a Lisboa, o bebé foi imediatamente transferido de ambulância para uma unidade hospitalar”, informou a Força Aérea portuguesa.