Fontes começa defesa do título de campeão com vitória o Rali Serras de Fafe
José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), iniciou hoje da melhor maneira a defesa do título de campeão nacional de ralis, vencendo o Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis 2016. Ricardo Moura desistiu com problemas mecânicas no Ford Fiesta R5

Autor: AO/LUSA

Muito público na zona de Fafe, que nem o tempo instável, com alguma chuva, afastou, para assistir a um rali muito disputado, com vários pilotos a passarem pelo comando, mas acabaria por ser o campeão nacional a levar a melhor sobre toda a concorrência.

Um rali cuidadoso de José Pedro Fontes, que fez dupla com Inês Ponte, adotando um ritmo elevado mas sem correr riscos, e com a mecânica do Citroen DS3 R5 a colaborar, acabaram por valer a vitória em Fafe.

Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) dominou no primeiro dia, mas acabou por desistir ainda durante a secção da manhã de hoje, com problemas mecânicos, entregando o comando a Miguel Campos (Skoda Fabia R5), mas na segunda passagem matinal por Luilhas, Campos perdeu mais de um minuto para Fontes e hipotecou a vitória no rali.

Até final, a luta acabou por se resumir ao duelo entre o piloto do Citroen e Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), que viria a ser segundo, com uma diferença de 9,6 segundos para o vencedor.

Miguel Campos fechou o pódio no Rali Serras de Fafe, a 1.07,20 minutos de Fontes.

O Campeonato Nacional de Ralis regressa a 23 e 24 de abril, com o Rali de Castelo Branco, primeira prova da temporada em piso de asfalto.