Fonte do Bastardo a caminho dos 16 avos da Challenge Cup
A equipa masculina de voleibol da ilha Terceira está a uma passo de passar às 16 avos de final da GM Capital Challenge Cup, depois de vencer o Zagreb na primeira mão, num jogo bem disputado

Autor: Susete Rodrigues
A formação masculina de voleibol da Fonte do Bastardo está a um passo de atingir os 16 avos de final da GM Capital Challenge Cup, após de recebido e vencido o MOK Zagreb por três sets a zero.
Foi no Pavilhão Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, que a equipa da casa levou de vencida os croatas pelos parciais de 25-22, 30-28 e 25-20.
No primeiro set, os pupilos de Luís Resende estiveram a perder, mas após um empate a 18-18 conseguiram trazer ao de cima a sua experiência de conjunto unido e passar para a frente do marcador (21-19). Daí até chegar aos 25 foi um passo.
O encontro equilibrou ainda mais e ficou muito mais emocionante no segundo set.
A Fonte do Bastardo cometeu alguns erros no início do set, esteve em desvantagem no marcador, mas novamente o empate veio trazer a motivação necessária para chegar à vitória.
Vitória sofrida, já que o MOK Zagreb não baixou os braços e lutou até ao fim. Chegados aos 27-26 para a equipa da casa, os visitantes igualaram o marcador, mas a jogar em casa e perante um público electrizante a Fonte do Bastardo terminou o set na frente, a registar 30-28.
No terceiro e último set, a equipa de Luís Resende entrou muito bem, alcançando cedo a vantagem no marcador e depois foi um questão de a saber gerir, facto que foi conseguido com muito brilhantismo, vencendo por 25-20.
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 13 de Novembro (quinta-feira), na Croácia.
Recorde-se que na primeira ronda da prova a equipa orientada por de Luís Resende, terceira classificada no Campeonato Nacional da Divisão A1 em 2007/2008, eliminou os montenegrinos do Studentski Centar Podgorica.
No que diz respeito à DivisãoA1 masculina, a Fonte do Bastardo desloca-se sábado ao recinto do Vilacondense, em jogo da sexta jornada da prova.
O encontro é transmitido em directo na SportTV, às 15h00.

Liga dos Campeões
Na Liga dos Campeões (Indesit European Champions League), o Vitória Sport Clube impressionou na sua estreia, apesar da derrota por 1-3 (19/25, 19/25, 31/29 e 25/21), sofrida no recinto do Dínamo de Moscovo, na jornada inaugural da Pool B.
O Vitória SC é a primeira equipa portuguesa de seniores masculinos a disputar a Liga dos Campeões de Voleibol, depois do Clube Académico da Trofa ter feito o mesmo em femininos em 2005/06.

Femininos
Na Taça CEV, o Ribeirense, vice-campeão nacional, defrontou ontem à noite as croatas do Pivovara Osijek. O resultado do jogo será fornecido na próxima edição do Açoriano Oriental.