Filho de Kadhafi ocupa segundo cargo do país
 Um dos filhos do líder líbio Muammar Kadhafi, Seif Al-Islam Khadafi, vai ocupar o segundo cargo mais importante da hierarquia líbia, assumindo funções equivalentes a um chefe de Estado, noticiou a comunicação social local.

Autor: Lusa / AO online
Seif Al-Islam será nomeado "coordenador dos comandos populares e sociais", órgão composto pelos chefes dos grupos tribais líbios e pelos notáveis das diferentes regiões do país.

A nomeação de Seif Al-Islam foi recomendada, na semana passada, pelo próprio Muammar Kadhafi, que solicitou a atribuição de um cargo oficial ao filho para este pôr em marcha um conjunto de reformas.

Posteriormente, os "comandos" reuniram-se para "discutir o cargo a atribuir" a Seif Al-Islam, indicado frequentemente como o possível sucessor do coronel Kadhafi.

Os responsáveis, que representam teoricamente a mais alta instância executiva do país, "decidiram por unanimidade nomear Seif al-Islam", referiu o jornal Korina.

O mesmo jornal noticiou que a entidade atribuiu ao filho de Kadhafi competências que lhe permitem fiscalizar o congresso do Povo (Parlamento), o governo e todos os órgãos de segurança do país.