FC Porto tenta isolar-se na Champions frente ao moralizado Atlético de Madrid
O FC Porto vai procurar na terça-feira isolar-se na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, após o embate com Atlético de Madrid, moralizado pela liderança partilhada com o FC Barcelona na Liga espanhola.

Autor: Lusa/AO Online

 

Os tricampeões portugueses, que comandam o campeonato luso com dois pontos de avanço sobre o Sporting, vão defrontar o principal adversário no agrupamento, que, além de ter vencido os russos do Zenit na primeira ronda, vão surgir no Estádio do Dragão após a vitória no dérbi de Madrid no terreno do Real.

Depois do triunfo caseiro frente ao Vitória de Guimarães e de celebrar os 120 anos de existência, o FC Porto, que foi vencer o Áustria de Viena na estreia na competição, procura distanciar-se dos “colchoneros”, numa ronda em que os derrotados da primeira ronda se defrontam em São Petersburgo.

No Grupo E, o Chelsea, do português José Mourinho, vai procurar na visita ao terreno do Steaua de Bucareste redimir-se da entrada em falso na competição, depois da derrota caseira frente aos suíços do Basileia.

No entanto, a liderança da “poule” vai ser jogada em território helvético, onde Basileia defronta os alemães do Schalke 04.

Os “gigantes” FC Barcelona e AC Milan vão tentar manter a senda vitoriosa na “Champions” nas visitas aos escoceses do Celtic Glasgow, do português Amido Baldé, e dos holandeses do Ajax, nos jogos do Grupo H.

A formação catalã vai, no entanto, surgir na capital escocesa desfalcada de Leo Messi, que se lesionou no encontro de sábado no recinto do Almeria, depois de o argentino ter “imitado” Cristiano Ronaldo na primeira ronda e ter assinado um “hat-trick” na receção ao Ajax.

O Arsenal, que lidera a Liga inglesa, vai receber o Nápoles, segundo classificado do campeonato italiano, num embate que vai definir a liderança do Grupo F, enquanto os derrotados da primeira jornada, Borussia Dortmund, finalista da última edição da prova, e Marselha se defrontam na Alemanha.