Fase regular arranca com menos clubes e quatro candidatos ao título
14 de set. de 2007, 08:39
— Lusa/ AO
Com apenas 11 clubes participantes (contra os 13 que iniciaram a época passada), a primeira jornada arranca sábado, logo com o campeão ABC, que aposta na continuidade do técnico Jorge Rito e fez alguns acertos no plantel, com a entrada de Eduardo Ferreira (Ex-Águas Santas) e Albrto Bastos (ex-Sportimg da Horta), a receber o ISAVE, pelas 18:30.
No domingo estreiam-se outros dois candidatos, o Madeira SAD e o FC Porto, que terão visitas ao Águas Santas e ao Belenenses, respectivamente, marcadas para as 19:00 e 16:05.
O Benfica, vencedor da Taça da Liga, apenas entrará em acção na segunda ronda, depois de o sorteio o deixar de folga na jornada inaugural, mas aposta forte esta temporada, tendo reforçado o plantel com Carlos Carneiro e João Lopes, jogadores em que o técnico Aleksandr Donner confia para conseguir o título que fugiu na época passada.
A equipa madeirense surge com "cara renovada", com um novo técnico, Paulo Fidalgo, que foi promovido depois de ter sido adjunto de José António Silva, e várias mexidas no plantel, como as saídas de Blazevic, Carlos Carneiro, agora no Benfica, e Nikola Miricki, que ingressou no Sporting.
O FC Porto, vencedora da última edição da Taça e terceiro classificado da última Liga, também manteve a estrutura da última época, com Carlos Resende a manter-se à frente da equipa técnica, que contará com dois reforços, Eduardo Felipe, que deixou os espanhóis do Algeciras, e Jorge Ribeiro, jogador que chega proveniente do Sporting de Espinho.
Pela frente a equipa portista terá um Belenenses que liderou quase até final da fase regular irrepreensível da última liga, mas que quebrou nos "play-off", perdeu um jogador importante (João Pinto) para o rival Sporting, e quererá mostrar que a temporada passada não foi um acaso.
Por seu turno, a equipa orientada por José Tomaz, recordistas de títulos nacionais e que regressou ao principal campeonato português na época passada, visita o Sporting da Horta pelas 16:00 de domingo.
O Sporting arranca para a temporada com reforços importantes e com ambições renovadas, de forma a tentar imiscui-se na luta pelo título e demonstrar por que é a grande potência do andebol português.
No outro jogo da primeira ronda, o São Bernardo recebe o Sporting de Espinho, em jogo marcado para as 18:00.