Azores Rallye 2019
Faria Sport quer correr uma prova fora dos Açores

O piloto de Rabo de Peixe vai ter um programa mais curto este ano. Elogia direção de prova pelas ‘mexidas’ no rali.


Autor: Nuno Martins Neves

João Faria parte para o seu 13.º Rali dos Açores com a ambição de levar o experientíssimo Peugeot 206 RC até ao final dos três dias de prova. Apesar da classificação para o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) ficar fechada na sexta-feira, o patrocinador da Faria Sport ambiciona que o piloto de Rabo de Peixe faça os três dias do Azores Rallye.

Em entrevista ao Açoriano Oriental, o piloto que em 2018 chegou aos 100 ralis realizados deixou rasgados elogios à direção de prova da corrida inaugural do CAR. “Era injusto fazer quinta e sexta-feira, ter um azar no sábado e não pontuar nada. Ainda para mais para quem saí muito atrás. É uma boa medida da organização que, para o primeiro ano, está a trabalhar bem e com ideias de melhorar o nosso campeonato e tem ouvido os pilotos”, afirmou.

Sobre o traçado, João Faria diz que “estamos numa ilha com poucas alternativas” mas que as opções encontradas pela organização são positivas.

O Azores Rallye será uma das provas do CAR que a Faria Sport realizará em 2019, uma temporada que vai ser mais curta: “Vamos fazer quatro ou cinco provas no Regional e vamos tentar arranjar condições para ir ao Rallye de Famalicão, do Regional Norte”. João Faria terá como navegadores António Olas e a sua filha Carolina Faria.