s
Sinais de esperança no palco da ESLagoa
Expressão Dramática no palco da ESL com Clube de Teatro e 8ºB
Uma das marcas da ES Lagoa, a Expressão Dramática, voltou ao palco do auditório com dois trabalhos no final do ano letivo. Desde o início da pandemia que os alunos não tinham a possibilidade de voltar a pisar o palco. O Milagre do Amor, da turma B do 8º ano e Diário de uma pandemia, pelo clube de Teatro a FAÍSCA foram os trabalhos apresentados, numa sessão que cumpriu com as normas de segurança.

Autor: Beatriz Ferreira e Telésforo Silva

O Milagre do Amor – 8º B

O segundo turno de Expressão Dramática do 8º B, no dia 14 de junho de 2021, apresentou a peça de teatro O milagre do Amor, com base no texto original escrito pelos alunos da turma. A preparação desta representação decorreu durante as aulas da disciplina, com a encenação e direção de atores da professora Beatriz Ferreira. É de destacar tanto o empenho dos oito alunos do turno que se dedicaram por completo ao projeto, como a colaboração de vários outros elementos da turma, do primeiro turno, que também se esforçaram para ajudar os colegas a concretizá-lo. O espetáculo foi um sucesso, o que se deveu ao trabalho de equipa realizado pela turma, apesar do pouco tempo de preparação de forma presencial, consequência de ter havido ensino à distância, durante grande parte do semestre.

Diário de uma PandemiaA Faísca

Também no dia 14 de junho, o Clube de Teatro A Faísca apresentou ao público o seu novo trabalho, Diário de uma Pandemia. Com base no texto original, escrito durante este ano letivo, a peça de teatro apresentada foi preparada para poder respeitar todas as restrições exigidas para a apresentação de um espetáculo em segurança e para retratar a época conturbada em que vivemos.

Este foi um tempo de mudança para todos, um tempo de muitas tragédias, mas também de sobrevivência e de adaptação a novas realidades. Diário de uma pandemia é um retrato deste tempo, visto pelos olhos dos adolescentes e vivido por todos nós.

O projeto envolveu 14 alunos, membros do Clube de Teatro da Escola Secundária de Lagoa e a encenação da peça esteve a cargo dos seus coordenadores, Beatriz Ferreira e Telésforo Silva.