Neve dá um dia extra de "férias" aos alunos de Vieira do Minho
22 de jan. de 2013, 17:44
— Lusa/AO online
Segundo a fonte, as escolas estiveram fechadas, uma situação que se poderá repetir na quarta-feira, se as condições meteorológicas se mantiverem.
“As escolas funcionarão apenas se estiverem reunidas todas as condições de segurança para que seja feito o transporte dos alunos”, acrescentou.
Durante o dia, e segundo os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, caiu neve em algumas localidades de montanha do concelho, casos de Ruivães, Campos, Anjos e Vilarchão, entre outras.
“Na vila, apenas caiu ‘pedraça’, mas basta olhar para a serra da Cabreira para ver que está coberta de branco”, disse fonte daquela corporação.
No entanto, não havia qualquer estrada cortada a meio da tarde de hoje.
A temperatura ronda os 1 a 2 graus, mas, de acordo com as previsões, poderá baixar até aos 5 graus negativos.
No concelho vizinho de Terras de Bouro, houve aulas, mas os alunos que moram nas freguesias mais montanhosas começaram a ser levados para casa logo ao início da tarde, também por causa da neve.
Em causa estão, sobretudo, as freguesias de Brufe, Cibões e Santa Isabel do Monte.
"Nessas freguesias está a nevar e, se esperássemos pelo fim das aulas, o transporte dos alunos seria mais complicado, porque já seria noite", explicou o presidente da Câmara, Joaquim Cracel.