Terrorismo
Engenho explosivo em praia espanhola
Uma bomba de escassa potência explodiu este domingo, de forma controlada, numa praia da região espanhola de Benalmadena, sul do país, sem causar feridos e depois de o local ser evacuado

Autor: Lusa/AO online
A explosão ocorreu cerca das 13h30 (menos uma hora nos Açores) na praia de Guadalmar, um de três locais em que, segundo um telefonema anónimo, tinham sido colocados artefactos explosivos.
O aviso foi feito, em nome da ETA, num telefonema para os serviços de bombeiros de Benalmadena, que de imediato avisaram a polícia. As autoridades evacuaram de imediato a praia de Guadalmar e um hotel próximo, estabelecendo um perímetro de segurança e iniciando o procedimento para a explosão controlada do artefacto.
No telefonema, os informadores davam conta ainda da colocação de um segundo artefacto no Porto Marítimo e de um terceiro na auto-estrada entre Benalmadena e Málaga, próximo da zona de Torremolinos.
Esta foi a primeira acção da ETA desde 20 de Julho, altura em que a organização basca também visou zonas turísticas, colocando quatro artefactos em várias localidades da região da Cantábria.