Duas famílias desalojadas devido ao mau tempo
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou esta segunda-feira que na sequência do mau tempo desta madrugada no Grupo Central foram desalojadas duas famílias na freguesia das Ribeiras nas Lajes do Pico.

Autor: Ana Carvalho Melo

Estas duas famílias foram acolhidas em casas de familiares estando a situação a ser acompanhada pela Direção Regional da Habitação, de acordo com nota do GACS.

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir no Grupo Central, nomeadamente nas ilhas Pico e S. Jorge, provocaram ainda outras ocorrências, como inundações em habitações, pequenas derrocadas e obstrução de vias.

Assim a estrada regional 1-2ª, na reguesia Prainha em S. Roque do Pico, a estrada regional 1-2ª, ramal de Santa Cruz, de acesso às Ribeiras nas Lajes do Pico, e estrada regional entre a Rua Nova e o Lugar da Silveira na Calheta de S. Jorge encontram-se interrompidas.

Há também um condicionamento geral ao trânsito no acesso à freguesia das Ribeiras nas Lajes do Pico e à estrada municipal, zona do Grotão do Meiona Calheta de S. Jorge, de acesso à zona leste da Ribeira Seca está com circulação obstruída.
 
Encontram-se entretanto no terreno, para além de elementos de diversos corpos de bombeiros, efetivos da SRCTE, Serviços Municipais de Proteção Civil, DRETT e PSP.