Duas carruagens de comboios descarrilaram sem provocar ferimentos nos 45 passageiros
Duas carruagens de comboios que transportavam 45 passageiros descarrilaram hoje, cerca da 01:30, em Castelo de Vide, na zona de Niza, sem qualquer registo de ferimentos nos passageiros, informou hoje fonte da GNR.

Autor: Lusa / AO online

Fonte da Refer (Rede Ferroviária Nacional) adiantou à Lusa que o descarrilamento ocorreu à 01:45 num comboio internacional que saiu de Lisboa em direção a Madrid.

“Um dos rodados da quarta carruagem desse comboio descarrilou no ramal de Cáceres, ao quilómetro 2 de Marvão-Beirã. O motivo foram três vacas que se atravessaram na linha”, acrescentou a fonte.

Os passageiros seguiram o seu caminho para Madrid na composição ferroviária que entretanto vinha da capital espanhola, e que voltou para trás.

Por sua vez, os passageiros que vinham de Madrid em direção a Lisboa viram o seu percurso ferroviário interrompido, para dar lugar aos passageiros do comboio que descarrilou, e acabaram por ser transportados via rodoviária até à capital portuguesa.

Até ao momento a Refer desconhecia quem é o proprietário das vacas e a razão por que se terão atravessado na linha ferroviária.

A linha está cortada e a Refer desconhece quando será reposto o seu normal funcionamento: "Os processos de descarrilamento são sempre complicados, ainda não sabemos quando a situação será reposta", adiantou fonte da Refer.