Dia da Mulher assinalado em bibliotecas de São Miguel e Terceira

A Biblioteca e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe uma sessão comemorativa, esta quinta-feira, que vai assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Durante todo o dia estará patente no átrio de entrada o livro "Dos privilégios e praerogativas q ho género feminino te por dereito comu & ordenações do reyno mais que ho género masculino", um raro exemplar do século XVI que pertence ao espólio da Biblioteca, informa uma nota de imprensa do executivo regional. 


Autor: AO online

Na comemoração desta efeméride, a biblioteca promove ainda a realização de uma conferência sobre “A família e os seus membros – do poder de alguns aos direitos de todos”, que será proferida pelo Juiz Conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio, no auditório daquele mesmo espaço, pelas 20h00.

A data será igualmente assinalada em Angra do Heroísmo, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, com a realização, pelas 21H30, do concerto “Mulheres na Música”, com Antonella Barletta (piano) e Sara Miguel (canto).

Neste concerto serão interpretados temas compostos por mulheres, celebrizados por mulheres ou em que a mulher é a inspiração central.

Antonella Barletta, com uma vasta formação musical, tem sido presença assídua em apresentações ao público nas mais diversas vertentes musicais e integrando outras formações, enquanto Sara Miguel é formada em Canto Jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e tem tido um vasto percurso, tanto a nível de espetáculos, como em termos da sua formação artística.