A DGS “informa que foram
confirmados três casos positivos de covid-19 na sua sede, até ao
momento, ficando dez trabalhadores em isolamento profilático”, dá conta
uma nota divulgada.O comunicado acrescenta que Graça Freitas “mantém sintomas ligeiros”.A
Direção-Geral da Saúde garante que a “operacionalidade será mantida
neste período crítico da pandemia por covid-19, através dos seus
subdiretores-gerais, dos seus dirigentes e trabalhadores”.Uma
vez que “grande parte da equipa” estava em teletrabalho, vai ser
possível assegurar “a substituição dos trabalhadores” que vão ficar em
isolamento profilático.A diretora-geral da
Saúde, Graça Freitas, testou positivo para a infeção por SARS-CoV-2,
estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19. Segundo a DGS, Graça Freitas testou na terça-feira positivo e manifesta sintomas ligeiros da doença."O
rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente
em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas",
refere em comunicado. A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS foi cancelada.A
ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da
Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo
Serras Lopes, testaram negativo para a infeção por SARS-CoV-2.“Os
governantes do Ministério da Saúde realizaram teste de rastreio à
Covid-19 ontem [terça-feira] à noite, dia 1, na sequência de
identificação de contacto com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e
não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de
saúde”, adiantou o Ministério da Saúde em comunicado.