Detenção de indivíduos por tráfico de estupefacientes

A Divisão Policial de Ponta Delgada deteve três homens e uma mulher em flagrante delito, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado, a operação decorreu em Ponta Delgada, mais concretamente no Bairro do Lajedo. Tendo por base uma investigação levada a cabo por uma Brigada da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada, foi montada uma operação policial que contemplou o cumprimento de um mandado de busca domiciliária e que permitiu a apreensão de uma quantidade significativa de produto estupefaciente, designadamente haxixe, a qual daria para a preparação de aproximadamente 400 doses individuais da referida substância.


No decurso da busca foram apreendidas ainda 75 doses individuais de heroína, bem como diversos equipamentos eletrónicos e quantias monetárias relacionadas com a atividade criminosa praticada pelos arguidos.


Os vários artigos apreendidos no decurso da busca permitiram, ainda, a recolha de prova e indícios relacionados com outras investigações efetuadas, nos últimos meses, por esta força de segurança.


A operação policial realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada teve por objetivo o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga, de cariz familiar, a qual, desde há vários meses a esta parte, operava numa das zonas urbanas sensíveis da cidade, sendo diretamente responsável por abastecer inúmeros cidadãos toxicodependentes que ali se deslocavam com o único propósito de adquirir os referidos produtos estupefacientes.


Os quatro cidadãos detidos irão ser presentes a 1.º interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada para aplicação das correspondentes medidas de coação.