Deputados vão usar créditos de milhas para viagens oficiais do Parlamento
Os créditos de milhas acumulados pelas viagens parlamentares realizadas na TAP vão passar a ser utilizados na compra de bilhetes de avião para as deslocações oficiais da Assembleia da República (AR), segundo uma proposta do presidente da AR.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a porta voz da conferência de líderes, a deputada socialista Celeste Correia, a proposta do presidente da AR, Jaime Gama, foi apresentada hoje aos grupos parlamentares que não se opuseram a esta alteração.

Em novembro do ano passado, e também por proposta de Jaime Gama, o Parlamento já tinha introduzido alterações às regras existentes, acabando com a possibilidade dos deputados e funcionários da AR fazerem desdobramentos de bilhetes de avião (trocar um bilhete de classe executiva por dois de turística e fazerem-se assim acompanhar por outra pessoa nas viagens de serviço) e acumularem créditos de milhas.

Agora, e depois dos serviços da Assembleia da República terem realizado um estudo sobre a matéria, Jaime Gama propôs que os créditos de milhas sejam utilizados para as viagens oficiais da AR para ajudar “a aliviar o orçamento” do Parlamento, segundo a porta voz da conferência de líderes.

Celeste Correia adiantou ainda que o impacto financeiro que esta medida terá no orçamento da AR “não foi divulgado”.

Dado o acordo de todos os grupos parlamentares à proposta, o presidente da Assembleia da República anunciou então que brevemente fará a alteração da deliberação de novembro último.