Deputados PSD das regiões autónomas decisivos na viabilização de diploma dos Açores
Os cinco deputados do PSD das regiões autónomas da Madeira e dos Açores foram esta sexta-feira decisivos para viabilizarem na generalidade um diploma da Assembleia Legislativa Regional dos Açores sobre titularidade dos recursos hídricos.

Autor: Lusa/AO online

 

Este diploma da Assembleia Legislativa Regional dos Açores apenas contou com os votos favoráveis do PS, do Bloco de Esquerda e do deputado do PAN André Silva, tendo a oposição das bancadas do PSD e do CDS-PP.

Assim, os cinco deputados sociais-democratas das regiões autónomas, ao juntarem-se às abstenções de PCP e de "Os Verdes", acabaram por permitir que a proposta passasse na generalidade.

A diferença tangencial verificada entre votos contra e a favor levou mesmo o vice-presidente da bancada social-democrata Carlos Abreu Amorim a pedir à mesa da Assembleia da República uma confirmação dos resultados, que acabou por ser feita logo a seguir.

Por unanimidade, a Assembleia da República aprovou uma outra proposta da Assembleia Legislativa Regional dos Açores para instituir um novo regime de apoio à agricultura familiar.