Deputados do PS/Açores querem esclarecimentos sobre "dívidas" da TAP a passageiros
8 de abr. de 2021, 15:00
— Lusa/AO Online
"Na
sequência das notícias divulgadas e das denúncias que nos têm feito
chegar, existirão dezenas de casos em que, apesar de assumir a
obrigação, a TAP não está a regularizar em devido tempo os reembolsos
aos passageiros que pagaram as suas viagens e não as puderam realizar
devido a cancelamentos. Ora, esta situação é muito penalizadora para as
famílias que aguardam há meses, e em alguns casos, há mais de um ano
para que lhes seja pago o devido reembolso", afirmou a deputada
socialista Isabel Almeida Rodrigues.Citada
numa nota de imprensa enviada às redações, a deputada sublinha que já
antes da pandemia se verificam "casos de cancelamentos ocorridos perto
da hora do voo e em que os passageiros, legitimamente, optaram pelo
reembolso da viagem”.Assim, os deputados
eleitos pelo PS/Açores pretendem "ver esclarecido e saber quantos casos
estão reportados devido a cancelamentos de voo com viagens que tenham
como origem ou destino os Açores nos últimos quatro anos, quais os
montantes de reembolso por regularizar e quando pretende a empresa
regularizar na totalidade os valores em dívida", lê-se na nota do PS. "Todos
compreendem a situação difícil em que se encontra o setor aéreo, mas
esta situação, de meses e meses de atraso e de ausências de resposta às
solicitações que os passageiros têm feito junto da empresa, é totalmente
inaceitável e deve ser resolvida o quanto antes. Até porque temos
conhecimento de situações destas, prévias à pandemia, que também
continuam por pagar”, concluiu Isabel Almeida Rodrigues.