Debate mensal com Governo da Madeira na 3.ª feira sobre instrumentos de financiamento europeus

O debate mensal com o Governo da Madeira foi hoje agendado para terça-feira e terá como tema "Next Generation UE - Instrumento de financiamento europeu para impulsionar a recuperação da Europa pós-covid-19", revelou o presidente do parlamento regional.


Autor: Lusa/AO Online

Segundo José Manuel Rodrigues, o debate vai incidir sobre "a recuperação económica e financeira da Madeira depois da pandemia" de covid-19.

"Vamos discutir os instrumentos de financiamento europeu para impulsionar a recuperação das regiões e dos países da União Europeia", adiantou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final de uma reunião da conferência dos representantes dos partidos.

Ainda segundo José Manuel Rodrigues, em foco estará "a reprogramação dos fundos europeus e o novo Programa de Recuperação e Resiliência".

"Excecionalmente, haverá uma intervenção do Governo Regional na abertura deste debate", referiu ainda, salientando que "o Partido Socialista não concordou com esta exceção”, mas que PSD e CDS-PP defenderam que essa deve ser a “regra nos debates, mesmo quando for o parlamento a escolher o tema”.

Por isso, acrescentou, os sociais-democratas e o democratas-cristãos não participaram na votação, enquanto o JPP e o PCP votaram a favor.