s
CUF realizou mais de 75 mil consultas e 2200 cirurgias num ano

O Hospital CUF Açores, na Lagoa, que comemora este mês um ano desde que foi apresentado em setembro de 2023, conta com 43 especialidades disponíveis



Autor: Rafael Dutra

O Hospital CUF Açores, desde a apresentação do seu projeto, em setembro de 2023, já realizou mais de 75 mil consultas e mais de 2200 cirurgias.

Em comunicado de imprensa, é referido que este hospital realizou ainda, num ano, mais de 47 mil exames de imagiologia e cerda de 22 mil episódios de Atendimento Permanente (urgência).

“Com 43 especialidades disponíveis, médicas e técnicas, esta unidade hospitalar da rede CUF dispõe de profissionais de saúde altamente diferenciados, equipamentos médicos de vanguarda, que permitem uma resposta especializada, através de abordagens inovadoras e multidisciplinares, tanto nas perspetivas do diagnóstico e prevenção, como do tratamento médico e cirúrgico”,  pode ler-se em comunicado.

O Hospital CUF Açores reforça que foi consolidado o seu  compromisso com a população dos Açores, sendo que “através de um aumento da acessibilidade aos cuidados de saúde” foram reforçadas equipas clínicas, disponibilizadas “novas áreas de cuidados”, e alargados “horários de consultas, entre outras medidas que permitiram dar uma resposta ajustada às necessidades da população”.

O trabalho desempenhado neste hospital é realizado por uma equipa de mais de 550 profissionais, “todos comprometidos com a excelência dos cuidados de saúde, aliada à competência técnica e à qualidade dos cuidados prestados”, adianta a CUF.

“Ao longo deste ano desafiante, os profissionais do hospital demonstraram um extraordinário esforço e dedicação, conseguiram garantir uma resposta eficaz às necessidades da população e apesar dos desafios que se colocaram, a equipa destacou-se pela capacidade de adaptação e compromisso com os doentes e com a excelência nos cuidados de saúde”, afirma Isabel Cássio, diretora clínica do Hospital CUF Açores, citada em nota de imprensa.