s
Cortejo de homenagem será realizado na segunda-feira

Irmandade apela a todos os participantes que mantenham “um comportamento digno, respeitoso e responsável” durante o tributo ao Senhor Santo Cristo dos Milagres, realizado na próxima segunda-feira


Autor: Rafael Dutra

A Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres anunciou que o o tradicional desfile de homenagem ao Senhor Santo Cristo, apesar de não se encontrar previsto no programa final das festas, será realizado no próximo dia 26 de maio, segunda-feira, pelas 12h30.

Em nota de imprensa, a Irmandade revela que, de forma a que esta homenagem decorra em segurança, a autarquia de Ponta Delgada, sob proposta da Irmandade e do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores (PSP), decidiu proceder ao corte temporário da Avenida João Bosco Mota Amaral e da Infante D. Henrique (desde a Rotunda de Belém até ao Campo de São Francisco) garantindo, desta forma, entre as 10h00 e as 14H00, “as condições de segurança exigíveis e necessárias, para os participantes no desfile e, bem assim, para os demais utentes da via, para a concretização do referido desfile”.

Para além do fecho das referidas artérias, serão providenciadas todas as condições de segurança necessárias, no Campo de São Francisco, para que a ação em apreço decorra com a ordem e tranquilidade públicas necessárias.

Por sua vez, a PSP recomenda que a integração no desfile se realize até às 11h00, através da Rotunda de Belém.

No âmbito das festas, já iniciadas, irá ocorrer amanhã, às 11h00, uma missa destinada aos doentes na Igreja de São José, presidida pelo Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues. Depois, pelas 21h00, segue-se a inauguração da iluminação decorativa da fachada do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com execução do Hino do Senhor Santo Cristo, pela Banda Minerva, seguindo-se o desfile da Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

No sábado, o bispo de Angra presidirá a uma missa no Hospital do Divino Espírito Santo, às 9h30. Neste dia à tarde, pelas 16h45, terá início a procissão da Mudança, com saída da Imagem, passando em frente à guarda de honra prestada por uma companhia do Exército e Banda da Zona Militar dos Açores, com salva por uma corveta da Marinha.