Conselho Regional de Saúde reúne sexta-feira em Angra do Heroísmo

O Conselho Regional de Saúde, órgão consultivo do membro do Governo dos Açores com competência nesta área, vai reunir sexta-feira, dia 7 de setembro, em Angra do Heroísmo, para analisar várias questões, entre elas, o Fórum Regional Álcool e Saúde e a Acessibilidade ao Serviço Regional de Saúde.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do Gacs, os conselheiros vão ainda ter conhecimento sobre o contributo da área da saúde para a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, nomeadamente no que concerne ao Plano de Ação 2018-2019 publicado recentemente.

 

O Conselho Regional de Saúde reúne duas vezes por ano, sendo esta a terceira reunião que se realiza nesta legislatura.

 

Este órgão consultivo, presidido pelo Secretário Regional da Saúde, é composto por 26 conselheiros, entre os quais representantes das ordens profissionais, dos sindicatos, das associações de utentes e consumidores, da comunicação social, das Misericórdias e da Universidade dos Açores.

 

Recorda o governo que, ao Conselho Regional de Saúde, criado em 2010, compete fazer propostas e recomendações e emitir pareceres sobre questões relacionadas com a saúde e o combate às dependências, nomeadamente a aprovação de planos e programas.

 

A última reunião do Conselho Regional de Saúde foi realizada a 6 de dezembro de 2017.