Conferência "Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional Sustentável" (vídeo em direto)
Assista em direto à conferência "Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional Sustentável", promovida pelo Açoriano Oriental, online ou através da rádio Açores TSF.

Autor: Ana Carvalho Melo

O anfiteatro C da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, acolhe esta quinta-feira, a partir das 9h30, a conferência promovida pelo Açoriano Oriental com o tema "Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional Sustentável". 

Este é o terceiro evento de um ciclo de seis conferências sobre os maiores desafios que se colocam ao desenvolvimento dos Açores  numa altura em que a Região passa pelo período mais difícil da sua história autonómica.

Nesta conferência cabe Peter Cohan abrir o primeiro painel, a partir das 10 horas, dedicado à “Inovação e Empreendedorismo na Universidade”, onde intervirão também José Tribolet, do INESC/IST e Gualter Couto, do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores.  


Após, o almoço, a partir das 15 horas, abre o segundo painel da conferência com o tema “Apoio à criação de Spin-off - Estímulo e apoios na incubação”, onde intervirão Arnaldo Machado, presidente da SDEA; Flávio Tiago, do Parque Nonagon; Ricardo Medeiros, diretor regional do Apoio ao Investimento e Competitividade Empresarial e Bruno Pacheco, diretor regional das Obras Públicas e Tecnologia.


A conferência encerra com uma mesa redonda, a partir das 17h30, sobre a “Experiência de iniciativas e modelos - análise de casos de sucesso”, com a participação do presidente do INESC/Porto, José Mendonça; de João Câmara, da Tetrapi e de Pedro Pereira, da BripelAçores. 
Consulte o programa da conferência aqui.