Condutores podem revalidar ou substituir títulos pela Internet
Os condutores vão poder revalidar ou substituir as cartas de condução pela Internet, segundo os novos serviços on-line que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) disponibiliza a partir de hoje.

Autor: Lusa/AO Online
   Numa primeira fase, para pedir revalidação, substituição ou segunda via de cartas de condução, através da Internet, os condutores necessitam de ter acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos ou possuir Cartão de Cidadão.

    Na cerimónia de apresentação dos novos serviços on-line, em Setembro, o presidente do IMTT, António Crisóstomo Teixeira, referiu que os pedidos dos condutores pela Internet poderão ficar mais baratos.

    Para as empresas, os preços vão continuar a ser idênticos, porque ainda não há experiência neste tipo de forma de prestar os serviços, referiu.

    No ano passado, 716.679 condutores pediram a revalidação ou substituição das cartas de condução.

    Outros dos serviços on-line do IMTT destinam-se às empresas de transportes rodoviários (passageiros e mercadorias), como a inscrição em exames de capacidade profissional ou licenciamento de veículos, facilidades que vão alargar-se aos automobilistas.

    Segundo o IMTT, as novas funcionalidades constituem "mais uma aposta na inovação, modernização e qualidade de um conjunto de serviços que o Instituto presta aos cidadãos e às empresas".

    A sessão de disponibilização efectiva dos novos serviços on-line contará com a presença da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.