Comediantes The Portuguese Kids preparam novo espetáculo para o outono

20 de abr. de 2019, 11:20 — Lusa/Ao online

O espetáculo "vai ser completamente diferente" do que o grupo tem feito, explicou o luso-americano, referindo que haverá espaço para comédia standup, música tocada ao vivo e maior participação da audiência.Os The Portuguese Kids, que foram uma das principais atrações do Festival Português do Vale de São Joaquim, em Turlock, são conhecidos pelas músicas de paródia e comédia relacionada com as especificidades da comunidade de imigrantes portugueses nos Estados Unidos."Estamos a ir buscar coisas das nossas experiências pessoais e vamos partilhá-las", disse Derrick DeMelo, que prometeu um show mais "cru" e muito musical, em que os protagonistas vão falar de como é a vida numa família de imigrantes portugueses.É com isso que as pessoas se identificam, afirmou o comediante, já que os fãs "cresceram com o mesmo" tipo de família."Vamos fazer um pouco de terapia em palco", sugeriu.Baseado no estado do Massachussetts, o grupo composto por Derrick DeMelo, Brian Martins e Al Sardinha vai levar as suas piadas a Portugal em julho, numa incursão que incluirá o território continental e a ilha de São Miguel."Não conseguimos andar na rua nos Açores sem sermos reconhecidos", disse o luso-descendente, referindo que a intenção é anunciar entre quatro a seis espetáculos para o público português.Além do material de comédia, os The Portugueses Kids criaram também uma loja de produtos e merchandising portugueses, "ShopPortuguese", que "está a levantar voo" e a crescer entre 40% e 60% ao ano.Os produtos mais vendidos no site são os pastéis de nata, fabricados em Nova Iorque pelo luso-americano Joey Batista, dono do Joey Bats Café, e que o grupo vende à dúzia por 34,99 dólares."Muitos dos consumidores que compram são americanos que visitaram Portugal e provaram", disse Derrick DeMelo, revelando que essa é uma história contada várias vezes pelos clientes em e-mails trocados após a compra."Contam que foram a Lisboa e comeram um pastel de nata, apaixonaram-se e agora querem mais", disse.A seleção de produtos alimentares tipicamente portugueses que têm grande procura no site inclui bolos levedos e linguiça, além de marcas populares como o Nestum, atum Bom Petisco, café Sical e bolacha Maria."No próximo ano, calculamos que 30% a 40% das nossas receitas virão do site", frisou Derrick DeMelo.O luso-americano salientou que o mercado de produtos portugueses vendidos online está a crescer, havendo vários sites deste tipo a competirem por consumidores não apenas da comunidade lusa, mas também do número crescente de norte-americanos que visitaram Portugal em turismo e ganharam interesse pela cultura e sabores do país.