Meteo
Chuva e vento forte nas Flores e Corvo a partir da madrugada de quarta-feira
O estado do tempo vai sofrer um agravamento a partir de quarta-feira nas ilhas das Flores e do Corvo, nos Açores, onde se espera chuva forte e vento com rajadas que podem atingir 90 quilómetros por hora.

Autor: Lusa/AO online
A previsão do Instituto de Meteorologia indica que, entre as 12:00 de quarta-feira e as 6:00 de quinta-feira, vai ocorrer precipitação contínua, por vezes forte, nas duas ilhas do Grupo Ocidental.

Por outro lado, entre as 04:00 e as 16:00 de quarta-feira, espera-se naquelas duas ilhas vento forte de sul, entre 65 a 74 quilómetros por hora, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora.

Este agravamento do estado do tempo é originado, segundo o Instituto de Meteorologia, por uma depressão complexa em cavamento, com um sistema frontal associado.

Na sequência desta previsão, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda às populações das duas ilhas para que adoptem as precauções habituais nestas ocasiões, apelando especialmente aos automobilistas para que tenham cuidado redobrado na estrada.