Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Citado em nota Clélio Meneses, afirmou
que “chegaram à Região mais 5.850 doses de vacina da Pfizer,
metade do que estava previsto”.
À margem de uma visita ao centro de
vacinação, que abriu hoje em Angra do Heroísmo, o governante
frisou que o “discurso do Governo dos Açores vai no sentido de
reivindicar mais vacinas, não no sentido de retirar a quem quer que
seja do resto do território nacional, é no sentido de reforçar a
vinda de vacinas para os Açores, considerando a nossa natureza
ultraperiférica através daquilo que é o regime das
ultraperiferias, aliás conhecido pela Comissária Europeia”.
O secretário regional, anunciou ainda, a chegada de mais 40 mil doses de vacina da Pfizer no mês de abril, de acordo com a mais recente informação do Governo da República.
No que diz respeito ao posto de vacinação conta a Covid-19, localizado no Parque Multissectorial da Terceira, trata-se de um espaço que dispõe de salas de espera e recobro, e diversos gabinetes de inoculação e uma vasta área no exterior destinada a estacionamento.
Neste primeiro dia foram vacinadas 300 pessoas, no âmbito de uma operação que decorrerá esta semana, abrangendo os mais idosos, de acordo com o Plano Regional de Vacinação.
A nota refere que está prevista a abertura de estrutura semelhante na Praia da Vitória.
Na ocasião, Clélio Meneses, confirmou que até ao dia de hoje foram vacinadas nos Açores 19.106 pessoas, com a primeira dose e com a segunda dose estão já vacinadas 11.616 pessoas.