Centro Cívico de Santa Clara acolhe a exposição coletiva “15 em Arte”

O Centro Cívico de Santa Clara acolhe até 31 de janeiro a exposição coletiva “15 em Arte”, com curadoria de Martim Cymbron, que reúne vários trabalhos de pintura criados por artistas naturais ou residentes em Ponta Delgada.


Autor: Ana Carvalho Melo

A mostra, que irá percorrer as restantes freguesias do concelho até setembro de 2024, é - segundo o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes -  uma “distinta exposição intergeracional e inclusa por unir várias gerações e diferentes nacionalidades de artistas”, um reflexo do que “de melhor se cria no concelho”.

O vereador afirmou ainda estar empenhado em continuar a desenvolver o projeto “PDL Freguesias”, de modo a descentralizar a Arte e Cultura pelas freguesias rurais.

“Todas as 24 freguesias que compõem o concelho de Ponta Delgada devem ter acesso à Arte e Cultura, em todas as suas expressões, sejam as 7 Artes antigas como as modernas ou no Dever de Memória expresso em exposições temáticas e eventos concretos da nossa Identidade Cultural”, reforçou.

Por sua vez, Martim Cymbron considerou tratar-se de um conceito “muito interessante” e mostrou-se satisfeito com o resultado final.