s
Central de camionagem explicada à população
É na freguesia de São José, Rua de Lisboa, que poderá avançar, nos próximos anos, a construção da Central de Camionagem, no lado oposto ao do Coliseu Micaelense.

Autor: Luísa Couto
Em nota informativa enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Ponta Delgada faz saber que o projecto para a infra-estrutura, que deverá ficar localizada a poente da Avenida Roberto Ivens, no antigo ringue do União Desportiva, está numa fase inicial, a desenvolver em parceria com a empresa detentora do terreno onde se instalará.
É que, segundo a autarquia, a obra em causa “levará a uma reorganização importante da circulação e estacionamento dos transportes colectivos de passageiros, com vantagem para a cidade e, sobretudo, para os utentes”. Isto porque  esta central “irá reorganizar o panorama das deslocações dentro da cidade de Ponta Delgada, e deverá contemplar espaços para escritórios e habitação, o terminal rodoviário e estacionamento”.
Um  projecto que foi revelado sexta-feira,pela presidente da Câmara Municipal,  num encontro com a população da freguesia de São José.
Aliás, na ocasião, Berta Cabral fez questão de explicar que a central, que será a segunda fase do projecto de estacionamento na zona litoral da cidade, “será uma âncora do seu desenvolvimento a Poente, uma vez que virá dinamizar ainda mais a freguesia de São José social e economicamente.”
Na passagem pela freguesia, a autarca deixou ainda a garantia que, ao nível da educação, irão avançar as obras de beneficiação, na Escola EB/JI de São José, no Bairro da Vitória, referenciado que quando o projecto receber a apreciação da Secretaria da Educação, será levado a concurso público.
Berta Cabral  salientou o  investimento municipal na requalificação dos espaços públicos da freguesia e a grande adesão da população de São José ao projecto de reabilitação urbana “REVIVA”.