Centenas na Praça do Município após cordão humano de milhares
Largas centenas de pessoas juntaram-se hoje na Praça do Município, em Lisboa, para prestarem homenagem ao antigo jogador de futebol do Benfica Eusébio, que morreu no domingo.

Autor: Lusa/AO online

 

O cortejo fúnebre, que partiu do Estádio da Luz, chegou à Praça do Município pelas 15:00 locais, onde era aguardado por centenas de pessoas de todas as idades, muitas com cachecóis do Benfica ao pescoço e peças de roupa vermelhas vestidas.

O cortejo foi recebido na Praça do Município com aplausos e vivas ao "King".

O trajeto entre o Estádio da Luz e a Praça do Município foi acompanhado por milhares de pessoas, que formaram um cordão humano praticamente ininterrupto, sobretudo quando o carro fúnebre saiu da Segunda Circular e entrou no Campo Grande.

O cortejo fúnebre iniciou-se após o corpo ter estado em câmara ardente no Estádio da Luz, desde domingo, e de ter cumprido uma volta olímpica ao recinto “encarnado”.

A missa em homenagem a “Pantera Negra” vai realizar-se às 16:00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.