CDU quer desenvolver indústria de reparação naval na Horta
A criação de um parque de varagem e uma doca seca para desenvolver a reparação naval é uma das propostas de João Decq Mota, cabeça de lista da CDU pelo círculo do Faial nas eleições regionais nos Açores

Autor: Lusa/AO online

"Vamos apresentar propostas concretas que permitirão construir novas vias para o desenvolvimento da ilha, uma delas é a criação de um parque de varagem e de uma doca seca para permitir o desenvolvimento da indústria de reparação naval e de assistência à náutica internacional de recreio", afirmou João Decq Mota, na apresentação da lista da CDU pelo Faial.

Para o candidato comunista, esta é uma atividade em que a ilha “tem tradição, conhecimento e gente formada e capaz”, frisando que “tem todas as condições para se desenvolver e prosperar”.

“Este é apenas um exemplo de como, com um investimento relativamente pequeno, é possível fazer diferente, fazer melhor”, frisou, defendendo que “com ousadia e criatividade, é possível gerar riqueza, criar emprego, travar a recessão”.

A lista da CDU pelo círculo eleitoral do Faial, encabeçada por João Decq Mota, integra nos lugares seguintes José Leitão, Joana Decq Mota e José Liduíno.

Nas eleições regionais de 2008, a CDU conquistou 10,3 por cento dos votos no Faial, não conseguindo eleger nenhum dos quatro deputados que representam a ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.