s
Autárquicas
CDS-PP continua na frente da Câmara das Velas e reforça posição no concelho

O partido centralista assegurou o quarto mandato consecutivo nas Velas, agora liderado por Catarina Cabeceiras, reforçando a sua presença no concelho com a conquista de cinco juntas de freguesia


Autor: Filipe Torres

O CDS-PP voltou a vencer nas Velas, garantindo o quarto mandato consecutivo na liderança da Câmara Municipal. Catarina Cabeceiras sucede a Luís Silveira, que esteve 12 anos à frente do município, e promete dar continuidade ao projeto democrata-cristão com “um novo ciclo” de governação.

“É acima de tudo uma grande responsabilidade esta votação expressiva que tivemos nas Velas. Conseguimos reforçar a confiança dos velenses, ganhando mais uma junta de freguesia - ficamos agora com cinco. É um resultado que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou a nova presidente à RTP-Açores.

Catarina Cabeceiras salientou que a equipa do CDS apresentou “um projeto claro e consistente”, tanto para a Câmara como para a Assembleia e as freguesias, e destacou que o novo mandato pretende aliar continuidade e renovação.

Entre as prioridades, a autarca apontou que a aposta é “olhar para as pessoas”, sublinhando que é o “mair desafio”.

Em Angra do Heroísmo, o líder regional do CDS-PP, Artur Lima, considerou que a vitória de Catarina Cabeceiras foi “extraordinária”, sublinhando o reforço da representação do partido no concelho.

Artur Lima elogiou ainda o trabalho de Luís Silveira, afirmando que “transformou as Velas” e deixou “um concelho mais atrativo, com melhores infraestruturas e melhor em todos os níveis”.