CCIPD questiona utilidade de portal da Visit Azores
17 de jun. de 2025, 10:17
— Rafael Dutra
Tendo em consideração que a Visit Azores apresentou
“número distintos” aos que constam no seu sítio da Internet, na Trade
Area, os mesmos que foram utilizados pela CCIPD, os empresários mantém a
sua preocupação sobre a “existência de um abrandamento real da procura
durante este verão de 2025, quando comparado com o ano transato”,
proveniente dos mercados dos EUA e do Canadá, “reportado pelos
empresários do setor do turismo”.Mercados estes que consideram ser
“imprescindíveis para o setor do turismo, nos quais o destino Açores
consegue potenciar alguma diferenciação face a outros destinos europeus,
obrigando assim a uma redobrada atenção por parte das entidades
envolvidas na promoção do destino e na disponibilização de capacidade
aérea”, lê-se em comunicado de imprensa.ACCIPD manifestou
preocupação também com a companhia aérea UNITED Airlines, porque ao fim
de alguns anos de operação em São Miguel, não aumentou “de forma
notória o seu número de voos, o que poderá indiciar uma procura contida e
abaixo do expectável”, sustentam.Os empresários não aceitam que uma
vez que existe uma companhia aérea da dimensão da UNITED a operar na
Região - à semelhança da Delta, que entretanto abandonou os Açores -
“não se aproveite a oportunidade para potenciar, de forma robusta e
contínua, a promoção do destino Açores nos canais da UNITED”.