Carlos Queiroz em encontro de seleccionadores em Viena
Os seleccionadores dos 53 países membros da UEFA, entre os quais Carlos Queiroz, participam, em Viena, numa reunião de técnicos que visa a análise da evolução do jogo e da arbitragem no futebol

Autor: LUSA/AO
Num modelo posto em prática a cada dois anos e a seguir a grandes torneios, Europeus ou Mundiais, os seleccionadores e directores desportivos de cada federação voltam a debater ideias, segundo explicou a própria UEFA.
"A cada dois anos, após uma grande competição, Euro ou Mundial, os seleccionadores e directores técnicos encontram-se para trocar ideias e novas tendências, que incluem também a Liga dos Campeões", especificou Andy Roxburgh, director da UEFA.
Da parte de Portugal a reunião conta com Carlos Queiroz, que substituiu o brasileiro Luiz Felipe Scolari no cargo após o Euro2008, e com Carlos Godinho, director desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Luís Aragonés, seleccionador que levou a Espanha ao título europeu, Marcello Lippi, campeão mundial em título pela Itália, e o brasileiro Carlos Alberto Parreira, campeão mundial em 1994, são os convidados de honra do encontro, que vai na sua oitava edição. 
Na ordem de trabalhos da reunião figuram aspectos como a evolução do jogo, com o regresso a um modelo mais ofensivo, e as questões da arbitragem.
"Sem dúvida que será debatido o regresso dos extremos no ataque e o reposicionamento dos números 10", disse, entretanto, o director de comunicação William Gaillard, braço direito de Michel Platini, presidente da UEFA.
Gaillard revelou também que as questões relativas a clubes terão menos peso do que tiveram no encontro de há dois anos, e isto devido a ao acordo alcançado para a dissolução do G14, desde o início deste ano.