Carlos Pinto substitui Rui Amorim no comando técnico do Santa Clara
É a quarta mudança no comando técnico do Santa Clara na temporada 2016/2017. A informação é avançada pelo site MaisFutebol

Autor: Arthur Melo

Rui Amorim foi afastado do comando técnico do Santa Clara após a derrota de domingo, na Ribeira Brava, frente ao União da Madeira (1-0) e será substituído por Carlos Pinto, técnico que há uma semana foi afastado do comando técnico do Paços de Ferreira.

A informação foi avançada na noite de segunda-feira, dia 5 de dezembro, pelo site MaisFutebol.

Carlos Pinto, que 'salvou' os encarnados de Ponta Delgada da descida da divisão na última temporada, já terá aceite o convite para voltar aos Açores, regressando ao ativo apenas uma semana depois de ter rescindido, por mútuo acordo, com o Paços de Ferreira.

Rui Amorim, em 11 jogos ao serviço do Santa Clara, apenas venceu por uma ocasião e domingo, na partida da 17.ª jornada da II Liga, os encarnados de Ponta Delgada averbaram a quinta derrota no campeonato e o quinto jogo sem ganhar, período no qual apenas conquistaram dois pontos (dois empates).

Recorde-se que Rui Amorim deixou o Salgueiros (Campeonato de Portugal) para orientar o Santa Clara após a saída de Quim Machado, técnico que apenas esteve nos Açores seis dias, depois de ter chegado para substituir Daniel Ramos que entretanto se mudara para o Marítimo da Madeira.

Carlos Pinto regressa aos Açores sete meses depois de ter trocado o Santa Clara pelo Paços de Ferreira e vai tornar-se no quarto treinador da equipa que atualmente ocupa o quarto lugar da II Liga com 28 pontos.

O próximo compromisso da equipa é a receção ao Penafiel, no próximo sábado, pelas 18h00, no Estádio de São Miguel, jogo da 18.ª jornada do campeonato.

Os durienses têm os mesmos pontos que os encarnados.