Turquia/Sismo
Cáritas Macau angaria fundos para apoiar vítimas de sismo

A Cáritas Macau respondeu a um apelo da entidade a nível internacional e lançou uma angariação de fundos para apoiar as vítimas dos sismos na Turquia e na Síria, disse à Lusa o secretário-geral da organização.


Autor: Lusa/AO Online

"A organização Cáritas contactou todos os membros, já que teve ontem [terça-feira] à noite um encontro", disse Paul Pun.

"Isto quer dizer que começámos ontem a nossa iniciativa para preparar uma angariação de fundos para os mais necessitados na Turquia e na Síria", continuou.

A recolha deverá estender-se por um período de três meses, até maio, notou o secretário-geral da Cáritas Macau, que apontou a existência de duas vias para auxiliar: através de transferência bancária, sendo que os números das contas podem ser consultados na página da Cáritas Macau na internet, ou através de caixas de recolha de fundos, colocadas em bancos e lojas do território, e ainda na sede da Cáritas Macau, na Escola São João de Brito, na biblioteca da Cáritas, na cantina Happy Kitchen e na loja Good Fortune Charity Shop, ambas da organização.

Além desta iniciativa, também uma escola do território, que Paul Pun preferiu não identificar, decidiu apoiar a causa, através da organização humanitária da Igreja Católica.

"Há um mês, [a escola] queria angariar dinheiro para outros projetos da Cáritas, mas entretanto ligámos e perguntámos se não queriam reconsiderar e mudar para auxiliar a Turquia e a Síria, e recebi uma resposta afirmativa esta manhã", disse o responsável, salientando que outras instituições de ensino do território poderão associar-se à campanha.

A Turquia e a Síria foram atingidas, na madrugada de segunda-feira, por dois fortes sismos, que já causaram mais de 8.300 mortos, segundo o mais recente balanço oficial.