s
Legislativas
Candidato da IL inicia campanha com reuniões na ilha Terceira

Hugo Almeida reuniu com algumas entidades e associações da Terceira que lhe transmitiram as suas maiores preocupações


Autor: Susete Rodrigues

Foi na ilha Terceira que Hugo Almeida, candidato da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral dos Açores, começou a campanha para as eleições legislativas de 18 de maio, altura em que reforçou o “compromisso liberal com uma região mais livre, próspera e autónoma”.

Depois de três dias de contactos com a população e diversas reuniões, nomeadamente com o Comando da Zona Aérea do Açores, Comandante da Base Aérea n.º 4, Comissão de Trabalhadores da Base das Lajes, Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira – TERINOV e Associação de Alojamento Local dos Açores, o também Coordenador Regional da IL nos Açores lamentou que “a maior parte dos partidos que concorrem a estas eleições defendam mais estado, para resolver os problemas criados pelo excesso de estado nas nossas vidas”, disse, citado em nota de imprensa.

A ronda de visitas começou com uma deslocação à Base das Lajes, na Praia da Vitória, onde reuniu com o Comando da Zona Aérea dos Açores e o Comandante da Força Aérea Portuguesa. Na ocasião, Hugo Almeida teve a oportunidade de conhecer melhor a realidade operacional e o papel estratégico das Forças Armadas na Região, destacando “a importância da cooperação entre instituições e a valorização do contributo dos militares para os Açores e para o país”.

Seguiu-se uma visita ao TERINOV, altura em que o candidato da IL sublinhou “o talento, a mentalidade e a capacidade dos empreendedores locais”, afirmando que “mais fariam se houvesse flexibilidade, desburocratização e, acima de tudo, confiança da classe política em quem quer fazer acontecer”.

Hugo Almeida reuniu também com a Comissão de Trabalhadores da Base das Lajes, ouvindo diretamente “os desafios e as oportunidades sentidas no contexto laboral da Base e apresentando soluções que valorizem e proteja quem ali trabalha”.

Na Câmara de Comércio e Indústria de Angra foram debatidos os principais entraves ao desenvolvimento económico da ilha, com destaque para a “necessidade de potenciar a economia local e reforçar a autonomia com resultados concretos”.

De acordo com a nota de imprensa do partido, a última reunião foi com a Associação de Alojamento Local da Terceira, onde elogiou “o esforço dos empresários que reabilitaram edifícios e dinamizaram o turismo”, reforçando “a urgência de medidas que combatam a sazonalidade e promovam a sustentabilidade dos negócios ao longo de todo o ano”.