Campeonato Regional de Juvenis vai ser disputado na Lagoa

O Campeonato Regional de Juvenis, da temporada 2020/2021, vai ser jogado este fim de semana no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa


Autor: Arthur Melo

A prova estava inicialmente agendada para o Estádio Municipal Jácome Correia, em Ponta Delgada, mas foi decidido esta tarde que os jogos vão ter lugar no municipal lagoense.

A mudança do local das partidas, onde vão lutar pelo título de campeão dos Açores de juvenis as formações do União Micaelense (Associação de Futebol de Ponta Delgada), Lusitânia (Associação de Futebol de Angra do Heroísmo) e Flamengos (Associação de Futebol da Horta), prende-se com as recentes medidas restritivas de combate à Covid-19 que entram em vigor a partir das zero horas de sábado (12 de junho).

O concelho da Lagoa vai manter-se no nível de baixo risco, o que permite que haja até um quarto da lotação de espectadores no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda a assistir aos três encontros do Regional, enquanto que Ponta Delgada sobe para o nível de médio alto risco. Ora, nesta classificação está suspensa a abertura ao público em competições desportivas.

Com uma lotação máxima de 770 espectadores, cada jogo no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda poderá contar com a presença de 193 pessoas a assistir às partidas que vão decorrer de sexta a domingo.


Campeonato Regional de Juvenis

Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa

Sexta-feira, 11 de junho

Flamengos - União Micaelense, 18h00

Sábado, 12 de junho

Lusitânia - Flamengos, 15h00

Domingo, 13 de junho

União Micaelense - Lusitânia, 15h00