Campanha de Natal do Banco Alimentar excede expectativas
A Campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome que decorreu no passado fim de semana, em 17 superfícies comerciais espalhadas por toda a ilha de São Miguel, "excedeu em muito as nossas expectativas", afirmou Luísa César, presidente daquela instituição.

Autor: Bruna Ferreira

Luísa César, que falava em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, com o objetivo de fazer um balanço sobre a campanha, revelou que foram recebidas quase 30 toneladas de alimentos.


A instituição destacou ainda a “especial preocupação” das pessoas em responder ao apelo de oferecer leite, produto que se encontrava em rutura no armazém.


“Tivemos uma campanha absolutamente imprevisível porque estávamos todos muito preocupados que ia ser uma má campanha devido à crise e às dificuldades que as famílias têm, mas pelo contrário, ela excedeu em muito as nossas expectativas e fizemos perto de mais nove toneladas do que na campanha correspondente do ano passado”, disse.


Em relação à distribuição dos alimentos, Luísa César explicou que os mesmos têm de ser distribuídos de “forma racional” ao longo do ano.