Câmara vai contratar 15 agentes para Polícia Municipal

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar um procedimento para a abertura de concurso externo para o preenchimento de 15 postos de trabalho da carreira de agente da Polícia Municipal, com o propósito de contribuir para o aumento do sentimento da população do concelho.


Autor: Paula Gouveia

A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, ontem durante a reunião de Câmara.

“A minha missão será garantir o reforço de meios para a fiscalização ambiental, urbanismo e patrulhamento no concelho de Ponta Delgada”, anunciou o presidente do município.

Pedro Nascimento Cabral explicou que o patrulhamento de visibilidade desenvolvido pelos elementos da Polícia Municipal contribuiu, ao longo deste verão, para aumentar a sentimento de segurança no centro histórico de Ponta Delgada.

O autarca vincou, contudo, que “não pretende substituir as funções do Estado no concelho”, explicando que compete à PSP a manutenção da ordem pública e investigação dos crimes de dano, vandalismo, ameaças ou furtos, entre outros.

A Polícia Municipal de Ponta Delgada iniciou a sua atividade operacional em agosto de 2010, e regista, atualmente, um efetivo de 25 agentes.