Câmara de Ponta Delgada investe mais de 400 mil euros em São Roque

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu nos últimos quatro anos, no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos, mais de 400 mil euros na freguesia de São Roque.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A informação foi adianta pela presidente do município, Maria José Duarte, durante uma visita de trabalho à freguesia presidida por Pedro Moura.

O montante inclui o projeto de beneficiação e ordenamento das praias das Mílicias e Pópulo, a empreitada de beneficiação da Escola EB1/JI de São Roque (Canada das Maricas), elaboração do projeto de substituição das coberturas da Escola EB1/JI das Maricas e respetiva empreitada, empreitada de beneficiação de habitação social na urbanização Diogo Nunes Botelho, empreitada de pinturas exteriores e zonas comuns interiores dos edifícios da urbanização Diogo Nunes Botelho (a iniciar ainda este ano), empreitada de sinalização horizontal em arruamentos diversos e aquisição de guardas de proteção para rampa e escadas exteriores da Escola Primária Poço Velho, indica nota.

Na ocasião, Maria José Duarte anunciou a construção de balneários para a Praia de São Roque no próximo ano e fez um balanço da obra em curso no cemitério.

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Moura, agradeceu ao executivo a deslocação e toda a colaboração da autarquia, destacando a facilidade de diálogo e a concertação entre ambas as entidades.

Refira-se que o elenco camarário visitou o Largo do terreiro, a urbanização Diogo Nunes Botelho e o Centro Social e Paroquial de São Roque, instituição dirigida por Cristina Aguiar com 28 anos de história que emprega 52 pessoas e que dispõe de várias valências, como o centro de convívio de idosos, a creche e a residência Vida Nova.

Na Filarmónica Lira de São Roque a comitiva foi recebida pelo presidente, Luís Moura, que deu a conhecer a história e a missão da banda, bem como as instalações e os desafios com que se deparam.

O périplo terminou no Grupo Desportivo de São Roque, onde o presidente, Emanuel Pereira, mostrou as instalações e abordou os desafios que o clube enfrenta.