Câmara de Ponta Delgada atribui apoio de 5 mil euros à Cáritas de São Miguel

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro de cerca de 5 mil euros à Cáritas da Ilha de São Miguel para o envio de um contentor solidário para Guiné-Bissau, em África.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa da autarquia, neste contentor vão ser enviadas “roupas, mobiliário e material escolar para ajudar a população mais carenciada e em situação vulnerável”.


Na assinatura do protocolo, o autarca, Pedro Nascimento Cabral, afirmou, citado na mesma nota imprensa, que “o que para nós é um pequeno gesto de solidariedade, para outros pode fazer a diferença entre conseguir ou não conseguir ir à escola, entre ter ou não ter o que vestir. Unidos podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.


Por seu turno, o representante da Cáritas da Ilha de São Miguel, Filipe Machado, sublinhou a importância deste apoio financeiro “indispensável” como forma de assegurar o sucesso da missão.


“Um projeto como este acarreta muitos custo e, por isso, a Câmara Municipal de Ponta Delgada é um parceiro extremamente importante porque permite a execução da expedição do nosso contentor”, realçou o responsável.