Câmara de Ponta Delgada aposta na transição digital

15 de nov. de 2021, 15:52 — AO Online

O intuito é continuar a “aperfeiçoar o serviço prestado ao munícipe, prosseguindo o trabalho de desmaterialização de procedimentos administrativos e apostando na plataforma de informação e tramitação de processos por via digital, com eficiência, redução de custos, incluindo os ambientais, e evitando deslocações necessárias”, explica a mesma nota. A plataforma online (https://www.cm-pontadelgada.pt/p/so) permite o acesso a inúmeros serviços da autarquia em áreas como o urbanismo, ambiente, taxas e licenças, entre outros. A plataforma permite ainda ao munícipe acompanhar, em tempo real o desenrolar dos seus processos, evitando deslocações desnecessárias. Atendendo às vantagens e eficácia da plataforma, a partir de 1 de janeiro de 2022, a submissão de processos na autarquia de Ponta Delgada “não vai ser possível através do correio eletrónico, ficando este meio reservado para esclarecimento de dúvidas e pedidos de informação adicional (servicosonline@mpdelgada.pt)”. Mantém-se a possibilidade de submeter os processos presencialmente, na Loja do Munícipe – PDL Total. Saliente-se que existe um nº de telefone (296 304 405) de Apoio aos Serviços Online, e email servicosonline@mpdelgada.pt.