Câmara de Ponta Delgada aposta na transição digital
15 de nov. de 2021, 15:52
— AO Online
O intuito é
continuar a “aperfeiçoar o serviço prestado ao munícipe,
prosseguindo o trabalho de desmaterialização de procedimentos
administrativos e apostando na plataforma de informação e
tramitação de processos por via digital, com eficiência, redução
de custos, incluindo os ambientais, e evitando deslocações
necessárias”, explica a mesma nota.
A plataforma online
(https://www.cm-pontadelgada.pt/p/so) permite o acesso a inúmeros
serviços da autarquia em áreas como o urbanismo, ambiente, taxas e
licenças, entre outros.
A plataforma permite ainda ao munícipe
acompanhar, em tempo real o desenrolar dos seus processos, evitando
deslocações desnecessárias.
Atendendo às
vantagens e eficácia da plataforma, a partir de 1 de janeiro de
2022, a submissão de processos na autarquia de Ponta Delgada “não
vai ser possível através do correio eletrónico, ficando este meio
reservado para esclarecimento de dúvidas e pedidos de informação
adicional (servicosonline@mpdelgada.pt)”.
Mantém-se a possibilidade de submeter
os processos presencialmente, na Loja do Munícipe – PDL Total.
Saliente-se que
existe um nº de telefone (296 304 405) de Apoio aos Serviços
Online, e email servicosonline@mpdelgada.pt.